Por volta das 21h do último sábado, 23, a Policia Civil prendeu L.de M. F. 30 anos, acusado do crime de estelionato, na modalidade “fraude no uso de cartão de crédito”, ele foi recolhido na Cadeia Pública de Araguatins.
Em fevereiro de 2013, chegaram informações a Policia Civil de Augustinópolis, através de um Boletim de Ocorrência Policial registrado na Delegacia de Policia de Pedro Afonso-TO, que funcionários do Banco do Brasil de daquela cidade foram vítimas de crime de estelionato, na modalidade “golpe do cartão magnético”.
Diante dos fatos o delegado Eduardo Morais Artiaga, iniciou um inquérito policial para apurar o crime, contando com provas testemunhais de circuito interno em comércios em Augustinópolis, que registraram imagens do acusado realizando compras e utilizando cartão de crédito no pagamento.
Após ser provada e consolidada a autoria, foi decretada a prisão preventiva do indivíduo que foi preso na frente de sua residência, em Araguatins. Os policiais civis encontraram de posse do acusado, duas máquinas marca Rede Card e GET Net, o qual não esclareceu a procedência.
Não houve resistência à prisão, cujo mandado foi cumprido estando o mesmo recolhido na Cadeia Pública de Araguatins, aguardando o recambeamento para a Cadeia Pública de Augustinópolis. (Ascom SSP)