Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Os presos Elcione Tavares Ribeiro, 27 anos e Gilvan Pereira Moraes, 20 anos foram recapturados por policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, na noite do sábado, 23. Em poder dos presos, a PM encontrou 01 simulacro de arma de fogo “tipo pistola” e 01 facão.


A recaptura de Elcione e Gilvan foi realizada na Avenida Paraná, esquina com a Rua 02, região central de Gurupi. Na ocasião os presos trafegavam na motocicleta Honda Titan, cor azul, placa MWM-4190 de Gurupi – TO, e ao perceberem a aproximação de uma Guarnição de Radiopatrulha, eles empreenderam fuga; porém foram interceptados e capturados pelos militares.

Durante a abordagem, Elcione, que portava o facão, reagiu à prisão, porém os militares o imobilizaram e apreenderam a arma. Gilvan, de modo contrário, obedeceu a ordem policial e, ao ser revistado foi encontrado em sua cintura o simulacro de arma de fogo “tipo pistola”.

Os dois receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos e apresentados juntamente com a armas, na Central de Flagrantes, para as devidas providências. Na Delegacia, após consulta ao sistema INFOSEG, foi constatado que ambos cumprem pena no regime semiaberto no Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri, de onde haviam fugido. (Com informações da PM)