Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Depois de alguns anos sem iluminação ou decoração nesta época, este ano, o natal de Palmas será mais iluminado. O prefeito Carlos Amastha inaugura nesta quarta-feira, 27, e quinta-feira, 28, a ornamentação natalina da capital.

Amanhã, a partir das 18h30 serão ligadas as ornamentações no setor Taquari; na Avenida I, que interliga a Avenida Theotônio Segurado na altura do Aeroporto até Taquaralto, passando pelos Aureny I e III e toda a Avenida Tocantins, em Taquaralto. Na quinta-feira, a solenidade acontece na Avenida JK, também a partir das 18h30. Nesse dia, além da JK, serão iluminadas as Avenidas Theotônio Segurado, NS-01, NS-05, da Igreja São Judas Tadeu até o Parque Sussuapara, e a Palmas Brasil; dezoito rotatórias e a Praia da graciosa.

Foram mais de 50 dias de serviços intensos. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) trabalharam dia e noite para que o Natal dos palmenses seja mais bonito. Ao todo, são 45 mil metros de mangueiras de iluminação em LED e 600 estrelas natalinas, além de18 mil pequenos estrobos nas pontas das estrelas, que dão ainda mais brilho à ornamentação.

De acordo com o prefeito Carlos Amastha a iluminação natalina contribui para auto estima da cidade. “Além de deixar a cidade muito mais bonita, o comércio fica aquecido porque as pessoas ficam mais motivadas e consomem aqui mesmo. E Palmas merece esse cuidado”.

Além desses locais, Taquaruçu e Buritirana também receberão a ornamentação; a inauguração deve acontecer no início do mês de dezembro.