Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A executiva nacional do Partido Progressista dedicou ao Tocantins parte do horário destinado à propaganda partidária em rede nacional nesta quinta-feira, 28. O vice-presidente do PP no Estado, Roberto Pires, foi um dos destaques do programa que trouxe alguns dos principais expoentes políticos do partido e os fatores que consideram essenciais para desenvolver as regiões que representam. “O PP quer fortalecer sua ação nos Estados e para isso conta com líderes experientes e com propostas concretas para fazer o país avançar”, disse, de início, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Durante sua participação, Pires voltou a defender um projeto integrador, que passa por incentivos à indústria, por adequações na infraestrutura logística e pela redução de impostos no Estado.  “É preciso tornar o Tocantins um eixo de desenvolvimento. Para nós do PP, o caminho mais rápido para alavancar a nossa economia é a diminuição de impostos, a melhoria da infraestrutura e a geração de emprego e renda”, completou.

Para o presidente estadual da sigla, Lázaro Botelho, a repercussão da participação de Pires no programa, representa a importância que a direção nacional tem dado ao projeto que o PP pretende apresentar ao Tocantins nas eleições de 2014.

Ao fazer relação com o mote do programa - “Um Caminho para o Brasil” - Lázaro garantiu que o partido está preparado para apresentar um grande projeto capaz de apontar o caminho certo para desenvolver o Tocantins.

“Roberto Pires tem sensibilidade e competência para comandar o projeto que o Partido Progressista discutirá com a sociedade nos próximos meses; um projeto que apresentará propostas para resolver as principais deficiências do nosso Estado, como a geração de emprego, saúde e educação de qualidade, segurança pública e a erradicação da miséria. O PP tem projeto e, acima de tudo, gente com competência para geri-los”, disse ao complementar: “O PP terá candidato próprio ao Governo do Estado em 2014”.  

Além de Roberto Pires e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participaram do programa o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira e os cinco principais pré-candidatos do PP no país: deputada Rebeca Garcia (AM), senadora Ana Amélia (RS), senador Benedito Lira (AL), e o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.

O programa pode ser exibido na internet através do canal de vídeos do deputado Lázaro Botelho: www.lazarobotelho.com.br/videos . (Ascom - PP/TO)