Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Caravana Popular – Encontros pelo Tocantins, organizada pelo Partido dos Trabalhadores, está se tornando um movimento crescente pelo Tocantins. Isso foi visto no último final de semana, quando a Caravana petista reuniu cerca de 1 mil pessoas em reuniões para discutir a realidade da vida do povo tocantinense e debater ações que possam melhorar a situação do Estado.

Somando o percurso deste final de semana, a Caravana já visitou 45 municípios tocantinenses em pouco mais de um mês na estrada. No total, mais de 3 mil pessoas compareceram às reuniões, somando-se quase 1,5 mil intervenções da população, relatando seus problemas e apontando solução para a melhoria de vida da população.

“O PT está dando voz ao cidadão tocantinense que andava esquecido pelos governantes. O PT quer a participação direta da comunidade na construção de um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. Nós petistas entendemos que só mudaremos a história do nosso Estado com o apoio direto do povo tocantinense, por isso estamos fazendo essa integração para que cada um possa contribuir, a sua maneira, para o progresso do nosso Estado”, afirma o petista Nicolau Esteves.

“O que estamos vendo é que a Caravana deu início a um grande movimento popular para discutir o Estado. Cada vez mais pessoas, das mais diversas representatividades sociais e políticas, estão participando das reuniões e interagindo, colocando suas necessidades e sugestões para melhorar a situação do Tocantins. Isso fortalece a sociedade e o poder que ela tem de transformação social”, pontua o presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira.

No último final de semana a Caravana visitou as cidades de Guaraí, Bernardo Sayão, Pau D´arco, Arapoema, Colinas, Brasilândia, Tupiratins, Palmeirante e Itapiratins. No próximo final de semana, será a vez da região de Paraíso do Tocantins receber a Caravana. (Ascom PT)