Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Dona Maria e o ex-prefeito senhor João Mineiro

Dona Maria e o ex-prefeito senhor João Mineiro Foto: Edsom Gilmar

Foto: Edsom Gilmar Dona Maria e o ex-prefeito senhor João Mineiro Dona Maria e o ex-prefeito senhor João Mineiro

Morreu na manhã desta quarta-feira, 4, a ex-primeira-dama de Divinópolis/TO, dona Maria das Dores da Mata, esposa do ex-prefeito João Soares da Mata, (João Mineiro). Maria das Dores estava internada no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas/TO.

Dona Maria estava fazendo tratamento contra problemas cardíacos, e foi submetida à intervenção cirúrgica na ultima semana para a implantação de um marca-passo, porém a ex-primeira-dama teve complicações e foi levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Osvaldo Cruz.

Há cerca de dezesseis dias internada, dona Maria não resistiu aos problemas cardíacos e faleceu.  Maria das Dores deixa um legado como uma das pioneiras de Divinópolis e de ter construído em sua gestão como secretária de Assistência Social a sede da própria Assistência Social do município, inaugurada em primeiro de junho de 1990.

O prefeito Padre Florisvane Mauricio, decretou luto oficial de dois dias [decreto 161/2013]. Maria das Dores da Mata, era natural de Canabrava/MG, tinha 69 anos e deixa três filhos. O sepultamento será nesta quinta-feira em Divinópolis.