Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Valdemar Júnior (PSD) fez uso da tribuna na sessão desta quarta-feira, 04, na Câmara de Palmas, para esclarecer sobre a denúncia da suposta má qualidade da comida servida na Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA). O parlamentar informou que a empresa fornecedora é a da conhecida “Tia Rita”, famosa pela boa condição da comida preparada e que também atende a UPA Norte.

Para Valdemar, esse tipo de denúncia não tem fundamento. “Eu fico preocupado com esse tipo de política. O vereador que fez isso acha que é a Secretaria de Saúde que está fornecendo a comida, por isso vem aqui com este tipo de denúncia que eu considero baixa”, destacou Valdemar, acrescentando que as fotos apresentadas com os alimentos queimados foram colhidas de uma rede social e não se sabe da procedência.

O vereador rebateu ainda o discurso oposicionista de que o secretário municipal de saúde, Nicolau Esteves, não estaria atento a uma possível epidemia da dengue na Capital. Valdemar disse que a dengue não se dá em água suja, mas se prolifera, em grande parte das vezes, pela falta de cuidados da população com suas residências.

“A dengue é um problema de todos nós que temos que cuidar do nosso quintal, do nosso portão pra dentro. Não podemos imputar o alto índice da doença ao secretário de saúde”, pontuou.