Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA recuperou, no início desta semana em Porto Nacional, uma camionete modelo S10 de cor preta, ano 2008, modelo 2009, que foi transferida, em Palmas, para o nome de uma senhora em Porto Nacional de forma fraudulenta.  

De acordo com informações do delegado, Reginaldo de Menezes, titular da Furtos e Roubos de Veículos, na semana passada o legítimo proprietário do veículo compareceu aquela especializada informando que um corretor havia pego sua camionete, com o intuito de compra-la, mas acabou sumindo com o carro. 

O proprietário foi alertado dias depois que sua camionete havia disso adquirida por uma senhora da cidade de Porto Nacional, pela quantia de 35 Mil reais. O veículo foi transferido de forma fraudulenta para a referida compradora sem que a mesma, nem sequer, precisasse comparecer a um cartório. Em depoimento, a mulher afirmou que apenas entregou seu RG ao suposto corretor e, que mais tarde recebeu um telefonema deste, avisando que ela já poderia pegar os documentos da camionete que já estavam em seu nome.

Após a ocorrência registrada, a equipe da DERFRVA, com apoio de investigadores do 1º e 2º Dps, deu inicio as investigações o que resultou na apreensão do veículo em Porto Nacional. Segundo apontaram as investigações, há indícios de envolvimento de um despachante, além do suposto corretor que realizou a transação criminosa. 

No decorrer das investigações, foi constatado que o processo que originou a transferência fraudulenta não foi localizado. A camionete encontra-se com motor e chassi sem alteração, no entanto sofreu mudanças em suas características originais  já que foi “rebaixada”. 

As investigações serão intensificadas, no sentido de responsabilizar criminalmente os envolvidos com a fraude, e tão logo o inquérito seja concluído, o mesmo será remetido para a apreciação do Poder Judiciário.