Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizará na segunda-feira, 09, às 14 horas, no auditório da Eti Padre Josimo, na quadra 301 Norte, uma reunião com produtores rurais do entorno de Palmas. O encontro tem como objetivo discutir com os agricultores o fornecimento de insumos para a merenda escolar que será oferecida nas unidades educacionais do município no próximo ano. Participam do encontro o secretário executivo da Semed, André Vitral, os secretários municipais da Saúde, Nicolau Esteves, e Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, representantes da Vigilância Sanitária, além de servidores da Diretoria de Finanças da Semed.

Segundo o secretário executivo de Educação, André Vitral, na reunião serão repassadas informações sobre o cadastramento dos agricultores locais e de seus produtos alimentícios, bem como, os procedimentos necessários para aquisição de certificados. Ainda segundo André, a proposta é que já nesta reunião seja realizado o agendamento das visitas técnicas às unidades produtoras. “Os órgãos competentes ligados às secretarias da Saúde e Desenvolvimento Rural irão fazer inspeções para garantir a qualidade dos produtos”, explicou.

Conforme a Lei nº 11.947/2009, no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar (Fnde) para a merenda nas escolas brasileiras devem ser destinados à aquisição dos produtos da agricultura familiar ou do empreendedor familiar rural. Ainda segundo André Vitral, a determinação do prefeito Carlos Amastha é de aproveitar ao máximo os diversos gêneros alimentícios produzidos pelos agricultores locais. ( Secom Palmas)