Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último fim de semana 06 e 07, o Departamento de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública, realizou a 5ª edição do Curso de Capacitação de Agentes Comunitários de Segurança (CCACS), no município de Porto Nacional/TO. A ação foi realizada em parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social.

Os líderes comunitários certificados foram preparados para atuar em parceria com a polícia no desenvolvimento de ações de prevenção da criminalidade e promoção do bem estar social. A ação reforçará a participação no Conselho Comunitário de Segurança de Porto Nacional, cuja presença no curso foi marcada com a participação de integrantes da diretoria, dentre eles a professora Ides Ribeiro Souza, presidente.

A parceria efetiva da polícia com a prefeitura municipal e a comunidade escolar e religiosa, garantiu uma boa participação de líderes desses setores e ainda deixou encaminhada a segunda turma a ser formada na cidade ano que vem, com mais de cinquenta pré-inscritos.

As disciplinas do curso foram ministradas pelos policiais integrantes do Departamento de Polícia Comunitária: Jefferson Gadelha – Cel. QOPM/Diretor, Antônio Neto – Delegado de Polícia Civil, Marcos Morais - 1º Ten QOPM, Tiago do Nascimento -1º Ten QOPM, César Augusto - ST QPBM, Geovanio Venez - CB QPPM, Reginaldo Brabo - CB QPPM, além da Major QOPM Patrícia Murussi - Comandante do 5º BPM.