Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O livro “Os problemas da Família Gorgonzola”, da escritora e ilustradora Eva Furnari, inspirou tanto os alunos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) de Gurupi que resolveram fazer um filme. As crianças vão apresentar a produção no dia, 12, deste mês a partir das 19h, na Unidade Operacional do Sesc em Gurupi.

O filme faz parte do Projeto Pelo Brasil Afora, sendo os alunos responsáveis por cada detalhe do filme, do processo de filmagem à encenação, tudo baseado na obra da escritora nascida na Itália e criada no Brasil. O livro trata de desafios matemáticos que se tornam agradáveis de resolver graças à ajuda dos membros da família Gorgonzola.

As crianças de Gurupi já realizaram outras atividades do Projeto Pelo Brasil Afora este ano. Em outubro, os alunos participaram do Encontrão, composto por uma gincana interativa com o tema “A Matemática da Vida em Forma de Enigmas”. Além do trabalho com o corpo feito durante o circuito das provas, os participantes solucionaram enigmas matemáticos para chegar ao final das brincadeiras. “Nosso objetivo com essas atividades é despertar nos alunos a reflexão, a autonomia e a criticidade suficientes para desvendar todos os questionamentos propostos no projeto”, explica a analista em Educação, Márcia Perini.

A exibição do filme “Os problemas da Família Gorgonzola” vai fechar a edição 2013 do projeto Pelo Brasil Afora. A apresentação será no dia, 12, às 19h na Unidade Operacional do Sesc em Gurupi. A entrada é gratuita.

Projeto Pelo Brasil a Fora: Às vezes me pergunto

Data: 12 deste mês

Horário: 19h30

Local: Unidade Operacional Sesc em Gurupi

Entrada: Gratuita

Informações: 3301-2109