Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Mais de 22 mil candidatos fazem neste domingo (15) as provas do concurso para 697 vagas para posse imediata e outras 2.848 de cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação de Palmas. O concurso é realizado pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) e envolve diretamente mais de 1,1 mil pessoas, muitas delas servidoras da Universidade, que irão atuar ou já estão atuando como colaboradores na elaboração e aplicação das provas.


A Copese alerta os candidatos que o horário das provas para todos os cargos de Nível Superior e Nível Fundamental Incompleto, que acontecem no turno da manhã, terão início às 7h30, e que o fechamento dos portões será pontualmente às 7h20. No turno da tarde, as provas para todos os cargos de Nível Médio iniciam às 15h e ofechamento dos portões será às 14h50.

Para atender a demanda excepcional, a Diretoria de Transportes do município informou que irá reforçar as linhas de ônibus com mais veículos, principalmente nos horários de entrada para as provas. Segundo o diretor Jocélio Santos, haverá ônibus circulando a partir das 5h em algumas linhas para garantir a chegada dos candidatos em tempo hábil. A grade de horários dos ônibus será disponibilizada no site da Prefeitura.

concorrência geral do concurso é de 33,32 candidatos por vaga na ampla concorrência e de 6,11 candidatos por vaga na cota para pessoas com deficiência. Segundo a Copese, as atividades no Câmpus de Palmas, um dos locais de prova, não precisarão ser interrompidas no sábado (14), véspera do concurso.

A relação dos candidatos e seus respectivos locais de prova com endereços está disponível para consulta no site da Copese, assim como outros documentos referentes ao certame.