Poderá ser votado na próxima semana o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre as diretrizes da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2014. É o que afirma o relator da matéria, deputado José Augusto Pugliese (PMDB). Ele promete apresentar seu parecer na próxima reunião da Comissão de Finanças, Tributação e Controle, prevista para a semana que vem. “Espero concluir minha análise nos próximos dias para acelerar a votação da matéria”, disse.
Em relação aos orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos, a proposta da LOA para o exercício de 2014 estima a receita e fixa a despesa no montante de R$ 9.168.590.470,00. A matéria detalha, por exemplo, tabelas demonstrativas dos recursos por órgãos e instituições, como os dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria do Estado.
Ainda em pronunciamento, o parlamentar fez críticas ao atual Governo. “O Estado está parado por questões de investimentos e qualidade dos serviços. É preocupante vermos que os empréstimos não saem do papel, a situação do Igeprev e outras reclamações da população”, afirma Zé Augusto.