O 2º Batalhão de Polícia Militar, numa operação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Maranhão prendeu uma quadrilha composta por Josimar dos Santos Morais (Vulgo Josa), 18 anos, Instanley Jordan Rodrigues dos Santos, 19 anos, Jonas dos Santos Feitosa (Vulgo Paulete), 20 anos, eum adolescente de 17 anos que assaltaram a agência dos Correios de Campos Lindos-TO, fugiram para o Maranhão, trocaram tiros com a PM e foram capturados um a um. Parte do dinheiro roubado foi recuperado. Um dos assaltantes foi baleado, mas não corre risco de vida.
O assalto aconteceu às 11h deste último sábado, 10, na Agência dos Correios de Campos Lindos. Seis homens chegaram em três motocicletas, uma NX 150 Bros, uma CG 150 Fan e uma CG 125, todas pretas e sem placa, entraram na agência armados com três revólveres calibre 38, anunciaram o assalto, renderam o vigilante, roubaram cerca de R$ 8.000,00 e efetuaram um disparo de arma de fogo para o teto da agência. Em seguida evadiram-se atravessando a fronteira para o Estado do Maranhão na direção do município de Riachão-MA.
O 2º BPM solicitou apoio da PM do Maranhão e informou que a Polícia Militar do Tocantins estava entrando naquele Estado atrás dos assaltantes. Assim, Policiais Militares do Grupamento de Rádio Patrulha, da 3ª Companhia, da Força Tática, do Comando de Operações Especiais e da Seção de Inteligência do 2º BPM deslocaram-se no encalço dos infratores da lei, sendo que o Grupo de Operações Especiais e o Grupamento de Rádio Patrulha da PM do Maranhão realizaram incursões na direção do Tocantins e se deparou com os assaltantes em duas motocicletas no povoado de Aroeira, município de Riachão.
Houve troca de tiros, sendo que o assaltante Josimar foi baleado na perna e imediatamente capturado. Os demais empreenderam fuga pela mata, mas durante diligências as PMs do Maranhão e Tocantins juntas capturaram outros três assaltantes (Istanley, Jonas e um adolescente de 17 anos; esses dois últimos foram capturados na manhã deste domingo). Com eles os Policiais Militares encontraram duas motos (a Bros e a CG 150 Fan), dois revólveres calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, 1 faca com bainha, 1 mochila preta, 2 aparelhos celulares, 1 jaqueta de couro sintético preta com capuz, roupas sobressalentes, chaves de fenda, alicate, 1 bomba de ar e R$ 2.700,00 em dinheiro.
Os policiais militares deram voz de prisão para os infratores e os conduziram para a DP Geral de Balsas-MA juntamente com todos os objetos apreendidos onde foram autuados em flagrante pelos seus atos criminosos. Em seguida, todos foram recambiados para a Delegacia de Polícia Federal em Araguaína, juntamente com os produtos apreendidos para as providências regulamentares uma vez que eles assaltaram os Correios, instituição financeira de jurisdição federal. Josimar (baleado) permaneceu internado no hospital da cidade de Balsas. Todos os integrantes da quadrilha são de Balsas, a Polícia Militar já identificou os nomes dos outros dois integrantes que ainda não foram presos, também bastante conhecido dos Militares do Maranhão e sua captura é só uma questão de tempo. (Ascom 2º BPM)