Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Doris Barros

Na última sexta-feira dia 10, aconteceu a posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gurupi, gestão 2014/2017. A cerimônia aconteceu na sede da entidade e contou com a presença de várias pessoas da comunidade, políticos e parceiros da instituição.

A nova diretoria foi empossada na presença do presidente das Federações das APAE’s do Tocantins, Nilson Alves Ferreira, que na oportunidade lembrou dos desafios em que entidade tem passado ao longo dos anos, mas ressaltou que as conquistas foram cada vez mais constantes. “Hoje estamos empossando essa nova diretoria e sei que assim como a administração passada essa também vai fazer a diferença na história da Apae em Gurupi”, disse o presidente. 

Durante o evento, o prefeito Laurez Moreira, foi representado pelo chefe de gabinete, Gutierres Touquarto, que na oportunidade falou da importância da Apae para o município, e também dos planos que o executivo municipal tem elaborado para a entidade, no intuito de cada vez mais  melhorar o atendimento ao público específico. “De público quero desejar a nova diretoria muito sucesso e desenvolvimento social. Conte com nosso apoio, estamos de portas abertas para dar o suporte no que for preciso”, disse o chefe de gabinete.

Estiveram presentes na posse, o secretário de Idoso, Dida Moreira, a vereadora Wanda Botelho, o defensor público Kita Maciel, além da deputada Estadual Josi Nunes.  

Nova Diretoria Apae de Gurupi

Presidente - Erislene de Aguiar Machado Vieira

Vice Presidente - Dorivan Nunes da Silva

1ª Diretora Secretária -  Jussani Teresinha Baldissera dos Santos    

2ª Diretora  Secretária – Talyta Pennachin Senise

1ª Diretora Financeira – Lysia Moreira Silva Fonseca

2º Diretor Financeiro – Gino Marcos Ferreira

Diretor de Patrimônio - Weliton Batista de Paula 

Diretora Social – Maria Leonesa Pereira de Sousa

1º Procurador  Geral – Iran Ribeiro

2º Procurador(a) Geral – Maria Valdenice Monteiro

Conselho de Administração:

Doris Alves de Barros

Vagner Vieira do Carmo

Cláudio Alex Vieira      

João da Silva Porto

Francismeyre Pereira Batista

Augusto Faria Rezende

Luciane Ferreira dos Santos

Irys Reginiha Silva Machado

Conselho Fiscal:

Jean Carlo Ribeiro

Joel Faria da Silva

Jairo de Azevedo 

Suplentes do Conselho Fiscal:

Lúcio Henrique Giolo Guimarães

Dayanne da Silva Lima

Maria Filomena Lopes Figueredo 

Conselho Consultivo:

Ana Maria Pedroso Fonseca, Zaira Angélica Rezende Miranda Gomes, Lázaro Francisco Mundim; Sandra Mara Azevedo Borges, Antônio Carlos dos Santos Funaro, Florisa Adão Rosilho, Walter Soares Borges, Aparecida Ramos da Silva e Lourivaldo Lopes Ferreira, fazendo a citação ainda de Maria Leonesa Pereira de Sousa.