Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Controlador Geral do Estado, Ricardo Eustáquio vai discutir com o governador Siqueira Campos ainda na tarde desta terça-feira, 14, a situação do contrato do Estado com a GRConsig, que administra e gerencia os empréstimos consignados em folha dos servidores públicos. O encontro será no Palácio Araguaia.

Eustáquio contou ainda ao Conexão Tocantins que vai averiguar as suspeitas de que o banco Daycoval estaria sendo beneficiado no intuito de aumentar sua carteira de empréstimos. “Tem um contrato que rege a relação entre a Secad e a empresa dona do software, se tiver descumprimento de alguma cláusula e uma delas é tratamento igualitário para todos os bancos teremos que tomar providências”, frisou.

Apesar da Secad e da GRConsig negarem, vários correspondentes bancários informaram ao Conexão Tocantins que não estão liberados para fazer empréstimos. Alguns deles até fazem as propostas para os clientes e colhem os dados mas o empréstimo não é liberado.

Técnicos que administram o GRConsig negam que apenas o Daycoval seja liberado e alegam que apenas o BMG não está operando porque não renovou o contrato, o que deve acontecer ainda esta semana. A informação para quem pretende pegar um empréstimo junto aos correspondentes é que o sistema está bloqueado. A situação prejudica a livre concorrência entre os bancos.

O impasse gerou preocupação para o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Sisepe que diz que vai averiguar o caso e tomar providências caso o servidor esteja sendo prejudicado.