Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Cesar Halum (PRB) conversou com o Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 20, sobre as especulações de que ele poderá ser candidato ao Senado pela chama majoritária do grupo do governo estadual. O parlamentar está no Bico do Papagaio na cidade de Luzinópolis e confirmou que existe um movimento na região norte do Tocantins para ter um nome na disputa ao Senado.

“O que existe na região norte é um movimento e talvez em função de que o norte sempre foi bem representado  pelo João Ribeiro hoje as lideranças querem um candidato ao Senado pelo norte e pelo Bico e cogitam seu nome”, frisou. O parlamentar comentou que o prefeito de Araguaina, Ronaldo Dimas (PR) é o maior articulador em torno do seu nome para a disputa.

Halum vinha num discurso constante de oposição ao governo do Estado mas na entrevista não descartou a possibilidade de emplacar uma candidatura ao Senado pelo grupo caso essa seja a decisão dos seus companheiros. “O Ronaldo Dimas conversou comigo e eu disse que estava trabalhando a candidatura à reeleição mas fico feliz de lembrarem meu nome é um sinal de que não estamos muito ruim”, frisou. Ele salientou porém que não pode fechar as portas para ninguém.

Sobre as informações ventiladas de que ele teria intenção de ir para o grupo do governo e disputar a vaga ao Senado o deputado disse que não houve nenhuma conversa oficial sobre isso. “ Hoje estou muito independente”, frisou. Ele conta que está visitando suas bases nos municípios e ouvindo os companheiros. O parlamentar frisou ainda que só vai definir qual cargo vai disputar quando os nomes dos candidatos forem confirmados . " Sou candidato a deputado federal. Fico lisonjeado pelas colocações do meu nome mas sou candidato a federal",deixou claro.

Terceira via

Halum explicou que tem simpatia pelo grupo da terceira via e que já estava articulando com os partidos do grupo antes da morte do senador João Ribeiro. Ele disse que as conversas mais consistentes sobre o pleito de 2014 ele está tendo com o prefeito da capital, Carlos Amastha (PP). “ Prefiro e tenho compromisso com a terceira via e estarei junto com o Amastha”, frisou.