Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) de Palmas está contratando cerca de 300 profissionais. As vagas são para o cargo de auxiliar de serviços gerais, e os profissionais prestarão serviços como limpeza e manutenção de vias e logradouros, áreas verdes, canteiros e praças da capital.

De acordo com a secretária executiva da pasta, Silvânia Barboza, as equipes que realizam os serviços de manutenção e limpeza da cidade já estavam sobrecarregadas. "Palmas demanda de mais profissionais para que se possa realizar uma manutenção adequada, por isso, as contratações são tão importantes. Muita gente já procurou a secretaria e começou a trabalhar nesta terça-feira, mas tem bastante vagas disponíveis", garante a secretária executiva.

É o caso de Cleodimir do Nascimento que já havia trabalhado para a prefeitura e atualmente estava desempregado. Agora o novo funcionário irá trabalhar na área de roçagem. "Começo de ano eu já estava ficando sem saber como pagar as minhas contas, agora, estou tranquilo, pois sei que o dinheiro vai estar na conta no fim do mês”, afirmou Cleodimir.

Senhor José do Carmo, de 59 anos, tem seis filhos e também estava desempregado, o profissional já havia trabalhado para o município durante muito tempo e agora volta a executar a função a qual já tem quatro anos de experiência. "Eu já fiz um pouco de tudo trabalhando para prefeitura e trabalhar aqui é mais tranquilo porque já conheço bem o ofício", afirmou seu José.

A contratação temporária visa dar continuidade e manutenção aos serviços públicos essenciais para a cidade. Os contratados receberão um salário mínimo, mais vale transporte, alimentação, e a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (que fica ao lado da Rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. (Secom Palmas)