Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Wanderlei Barbosa (SDD) participou na manhã desta terça-feira, 22, da reunião de instalação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas, que aconteceu no Palácio Araguaia com a participação do governador do Estado, Siqueira Campos, secretários e prefeitos municipais que compõe o projeto.  

Para a formação dos conselhos o parlamentar defende uma participação igualitária entre gestores do Estado e Municípios. O deputado Wanderlei Barbosa realizou anteriormente audiências públicas em diversos municípios sobre o tema, e sempre defendeu esta postura. Segundo o parlamentar, nas reuniões os prefeitos sempre manifestaram este desejo de participação comum entre os municípios, e o governo do Estado.

O Conselho

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas é órgão colegiado com poderes normativo e de gestão financeira dos recursos do Fundo Metropolitano de Desenvolvimento. Ao Conselho entre outras atribuições, compete ainda exercer o poder normativo relacionado à integração do planejamento, à organização e à execução das funções públicas de interesse comum. Elaborar e aprovar o Plano de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana de Palmas, para ações de curto, médio e longo prazos, compreendendo as políticas públicas de desenvolvimento global, setorial e os respectivos programas e projetos.