Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeeferson Ferrari

Na tarde desta sexta-feira (24), aconteceu no Gabinete do Prefeito Laurez Moreira (PSB), a assinatura de decretos para doação de terrenos para instalação de três empresas na área do Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), e uma área no PAPI – Programa de Apoio às Pequena Empresas, localizado nas proximidades do Setor Vila Nova.  

O ato faz parte de uma ação da administração municipal que busca revitalizar o Parque Industrial e contou com a presença do prefeito Laurez Moreira, Secretário de Produção Pedro Dias, gerente de Indústria e Comércio, Domingos Tavares, além dos empresários. 

O prefeito explicou que as áreas já haviam sido disponibilizadas há vários anos,  para outras empresas que, porém, não deram a destinação adequada aos terrenos e, por isso,  a prefeitura buscou na justiça reverter essa situação, tendo os terrenos retornado ao Município. “É mais um compromisso que havíamos feito com a população em trazer novos empreendimentos para Gurupi. Com isso, empregos serão gerados e o parque industrial do município enfim, será revitalizado”, destacou o prefeito, ressaltando que o Governo do Estado já está em fase de licitação para trazer melhorias na estrutura do PAIG. 

As empresas que receberam as áreas nesta sexta-feira são uma fábrica de móveis modulares, uma fabrica de briquetes (bloco denso e compacto de materiais energéticos, geralmente feito a partir de resíduos de madeira ou casca de arroz que é utilizado por indústrias como combustível),  além de um supermercado e uma cerealista.