Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Às 12h desta segunda-feira, 27, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraí/TO, policiais rodoviários federais localizaram 30,200 kgs de maconha, que estavam em duas malas no compartimento inferior de um ônibus de linha regular, que fazia o itinerário, Goiânia/ GO a Imperatriz/MA. A maconha estava acondicionada em tabletes com bastante pó de café esparramado a sua volta e vários sachês com dentes de alhos e também caroços de pequi em pequenas sacolas.

Os agentes acharam a suspeita responsável pela bagagem, após revista em bolsa de mão que a passageira de 18 anos portava, encontrando os tickets de bagagem correspondentes ás malas que continham entorpecentes. Ao ser questionada, a passageira disse ter conhecimento do conteúdo das malas e afirmou que o montante de entorpecente seguiria até São Luis do Maranhão.

Com mais essa apreensão a PRF/TO, retirou de circulação neste ano de 2014, 295,700kgs de maconha. O total apreendido já é sete vezes superior ao mesmo período do ano passado quando foram apreendidos 38,500 kgs.

A PRF apresentou a envolvida junto com a droga e todas as informações levantadas à Delegacia de Polícia Civil em Guaraí. (Ascom PRF)