Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) tomou a decisão de descentralizar as ações do Centro de Criatividades, levando aulas de música, artes cênicas e artes visuais para os quatro cantos da capital. No primeiro semestre de 2014, serão oferecidas mais de mil e trezentas vagas para o curso de artes.

Atualmente três espaços promovem cursos de artes na capital pela Fundação. O Centro Salesiano Dom Bosco, é responsável pelas aulas na região sul de Palmas. Na região norte quem presta o serviço à comunidade é o ponto de cultura Arte-Fato e em Taquaruçu, o Centro de Criatividades, que funciona na Praça Joaquim Maracaípe, é o local onde as aulas são ministradas.

Cada um dos parceiros da Fundação Cultural nessa empreitada tem seu calendário próprio. Em 2013, 820 alunos concluíram o curso de iniciação às artes e os trabalhos continuam com o objetivo de ampliar ainda mais as ações do Centro de Criatividades.

Vagas, datas de inscrições e início das aulas

Centro Salesiano Dom Bosco

As inscrições começaram dia 27 de janeiro e terminam em 07 de fevereiro. No endereço,  Av Ipanema, Quadra 26, Lote 2b, bairro Morada do Sol, em Taquaralto.

Com 400 vagas abertas para os cursos de desenho, pintura em tela, arte criação, história da arte, teatro, circo, dança, violão, teclado, bateria, saxofone, canto, piano, contrabaixo, teoria musical e canto coral, o Centro Salesiano Dom Bosco oferece os cursos para alunos a partir dos sete anos de idade.

Ponto de Cultura Arte-Fato.

As inscrições começaram dia 23 de janeiro e terminam dia 10 de fevereiro. As aulas começam dia 03 de fevereiro. Mais informações no telefone do Ponto de Cultura Arte-Fato, 3224-2428.

O Arte-Fato oferece mais de 700 vagas para os cursos de artes. No período da manhã, são ofertadas aulas de violão, teclado, bateria, percussão, teatro e dança de rua para criança e jovens. No período noturno, é a vez dos adultos cursarem aulas de contrabaixo, violão, teclado, bateria, teatro e dança de salão.

Centro de Criatividade – Taquaruçu

São oferecidas 200 vagas para os cursos de música, artes circenses, papel-marchê, desenho, modelagem em argila e balé, as inscrições começaram dia 16 de janeiro e seguem até 07 de fevereiro. As aulas começam dia 10 de fevereiro. (Secom Palmas)