Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (SDD-TO) até então vice-presidente, foi empossado na presidência do Clube do Congresso, nesta terça-feira, 4, para concluir o quadriênio 2011/2015, em cumprimento ao que determina o Art. 42, inciso I do Estatuto do Clube.

O cargo é honorifico, a administração do clube é conduzida por uma diretoria composta de um diretor administrativo-financeiro, diretor secretário e diretor social.

O Clube do Congresso localiza-se no Lago Norte, bairro nobre de Brasília. Possui infraestrutura de churrasqueiras, piscinas (semi-olímpica, infantil e aquecidas), quadras de tênis, campos sintético (society) e oficial, quadras de esportes, salão de sinuca, sauna, módulos para motor home e trailer e um lindo salão de festas com vista para o Lago.

Foi o primeiro clube a ser instalado na capital da república. É considerado uma referência social e de lazer para os habitantes da cidade local de descontração nos finais de semana para todos aqueles que o frequentam.

"Agradeço a confiança que foi depositada e assumo o compromisso de elevar, juntamente com os demais membros da diretoria, a qualidade dos serviços que o Clube do Congresso vem oferecendo aos seus dois mil sócios, respondendo com muito trabalho e dedicação às demandas existentes e as que chegarem ao conhecimento de nossa diretoria", afirmou o senador Vicentinho Alves.

Apesar do nome sugerir que o clube é restrito a parlamentares, o clube do congresso é uma empresa privada aberta à toda sociedade para associação.