Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os eleitores da 29ª Zona Eleitoral, em Palmas, têm até o próximo dia 14 de março para realizarem seu recadastramento biométrico. O atendimento é de 9 as 19 horas no Cartório Eleitoral da capital, localizado na quadra 104 Sul, Avenida LO-01, nº 10, em frente ao Seturb, e no posto de atendimento em Taquaralto, localizado próximo ao Restaurante Comunitário, com atendimento de 9 às 18h.

Segundo o chefe do Cartório da 29ª Zona Eleitoral, Adielson Gonçalves, há uma preocupação com o grande número de eleitores que ainda não se recadastraram. A apenas poucos dias do término do prazo, somente 65% dos eleitores compareceram ao cartório para regularizar a situação. “Mais de 47 mil eleitores estão deixando para a última hora, o que pode provocar grandes filas e algum transtorno”, afirmou.

Gonçalves pontuou que muitas facilidades estão sendo empreendidas pelo TRE/TO. “O eleitor pode fazer o agendamento de seu atendimento por meio do site www.tre-to.jus.br durante 24 horas, estamos com um posto de atendimento em Taquaralto, no Shopping da Cidadania e no centro, também estamos com horário que facilita para o eleitor”, afirmou Adielson que ainda ressaltou que os trabalhos de recadastramento iniciaram em abril de 2013, com ampla divulgação na mídia.

Biometria

A nova tecnologia, que será adotada pela Justiça Eleitoral do Tocantins nas eleições de 2014 em Araguaína e Palmas irá tornar o pleito eleitoral ainda mais seguro e rápido, uma vez que a identificação será por reconhecimento das impressões digitais, o que dificulta fraudes.

Para realizar o procedimento, o eleitorado deve levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço nos respectivos cartórios eleitorais. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte. Os eleitores que não se recadastrarem terão seus títulos cancelados.

Palmas

O eleitor que vota na região central da capital pode realizar o recadastramento biométrico, no Cartório Eleitoral, localizado na quadra 104 Sul, Avenida LO-01, nº 10, em frente ao Seturb.

Para o eleitor que vota na região sul, o cartório está localizado na Rua 10, ao lado do restaurante comunitário de Taquaralto, o posto tem horário diferenciado e funciona de segunda a sexta-feira.

Agendamento

O eleitor também pode agendar seu atendimento através do número 0800 6486 800 e também pelo portal: http://www.tre-to.jus.br/. (Ascom TRE)