Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante inauguração do Sistema Elo (conectores de embarque) do Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues, nesta quinta-feira, 6, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o governador do Estado, Siqueira Campos, estiveram lado a lado.

É a primeira vez que governador e prefeito se encontram numa solenidade após as divergências por causa da criação da Região Metropolitana de Palmas. Os dois trocaram farpas por causa do assunto já que a prefeitura da capital não concorda com os critérios da criação da região e por outro lado o governo critica a posição do prefeito de não participar do grupo.

Siqueira Campos fez várias críticas à postura de Amastha. "Não vamos aceitar posições de imperador. Tem de haver união, de maneira democrática”, chegou a dizer. Amastha, por sua vez, criticou a composição do conselho criado na Metropalmas onde Palmas ficou com apenas quatro votos.

Além do cumprimento, Siqueira e Amastha também conversaram no evento.

O evento foi realizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e contou com a presença do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, do ministro de Estado, chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco e do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, além de autoridades estaduais.