Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Proteção ao Idoso (DEPI), alerta a toda a população e em especial aos idosos, quanto à incidência de um novo tipo de golpe, que tem sido aplicado na capital e Interior.

Segundo a delegada, Martha Maria Mercucci, existe um casal que está aplicando golpes, utilizando como artifício supostos bilhetes premiados da loteria federal. Há indícios de que os indivíduos usam algum tipo de entorpecente, que deixa a pessoa totalmente transtornada e alheia àquela situação.

Após serem dopadas, as vítimas atendem aos pedidos dos criminosos e, na esperança de ganhar o tal prêmio milionário, vão até a agência bancária onde possuem conta e retiram altas quantias em dinheiro, que em seguida, são repassadas aos criminosos. 

Inúmeros casos já foram registrados em Palmas e Gurupi, desta maneira a Polícia Civil sugere aos idosos, seus familiares ou responsáveis que fiquem atentos a qualquer tipo de abordagens efetuadas por estranhos, sobretudo, se tiveram as mesmas características do casal que aparece no retrato falado, confeccionado pelos profissionais do Instituto de Identificação. (Ascom SSP)