Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Guaraí no km 329 da BR 153, às 10h, desta sexta-feira (07), durante fiscalização de rotina,a Polícia Rodoviária Federal abordou o ônibus Scânia/Buscar, placas do Ceará, linha regular, itinerário Alta Floresta/MT a Parnaíba/PI. Durante averiguações no compartimento inferior de bagagens foi encontrado uma mala de cor preta, devidamente etiquetada, contendo em seu interior 09 (nove) “tijolos” de tamanhos diversos de substância análoga a maconha, toda envolvida com pó de café, totalizando 12,550 kgs (doze quilos e quinhentos e cinquenta gramas).

A partir do número da etiqueta os Agentes da PRF chegaram ao passageiro R. Q. V., 29 anos, lavador de carros, natural de Araguaína/TO.

Durante entrevista o acusado informou aos policiais que pegou a droga em Goiânia e levaria para a cidade de Araguaína e receberia pelo serviço a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A droga e o seu proprietário foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil em Guaraí, onde o conduzido foi devidamente autuado por tráfico de drogas.

Segundo a PRF este ano já foram 310 kgs retirados de circulação.