Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por volta das 21h40min da última sexta-feira, 07, a Polícia Militar prendeu duas mulheres acusadas de tráfico de drogas na TO-050, Aureny III. A abordagem foi realizada pela Equipe de Patrulhamento Tático do 6º Batalhão.

Genne Cristina Albuquerque Campos, 28 anos e Raiane Cristina Silva Santos, 21, foram abordadas quando estavam em um Fiat Uno. Os policiais encontraram no veículo, uma bolsa com um tijolo de maconha pesando cerca de 800 gramas e a quantia de R$ 1.380,00 em dinheiro.

No momento da abordagem a suspeita, Genne Cristina, recebeu uma ligação a qual os policiais atenderam se passando por outra pessoa e descobriram que era o esposo da acusada. O indivíduo por nome de Hélio Araújo Barros, conhecido como ‘Ratinho’, está preso por roubo e falava de dentro do Presídio Barra da Grota, no município de Araguaína. De acordo com Genne, a droga seria levada para o marido.

As duas mulheres foram entregues no 4º DPC, em Taquaralto, onde foram autuadas em flagrante, e a droga apreendida.

PM prende acusado de assaltar idoso em Itacajá

A Polícia Militar em Tupiratins prendeu na manhã da ultima sexta-feira, 07, o lavrador Leonardo Ribeiro de Sousa, 22 anos. O homem é acusado de assaltar a mão armada um idoso, no município de Itacajá, na segunda-feira, 03.

De acordo com informações da Polícia Militar de Itacajá, o acusado contou com ajuda de um menor para cometer o crime. Eles roubaram R5,00 do idoso além de ameaçá-lo com uma arma calibre 22 de fabricação caseira. O menor foi encontrado ainda no dia do assalto, Leonardo fugiu e estava sendo monitorado pela PM até ser expedido o mandado de prisão.

O acusado foi preso enquanto bebia em um bar na beira do rio em Tupiratins. Enquanto aguardavam a chegada da viatura da PM para efetuar a prisão, policiais à paisana vigiavam Leonardo, que ainda tentou fugir, mas foi impedido pela polícia. Leonardo foi levado para a Delegacia de Polícia de Itacajá onde foi ouvido e deverá ser transferido para a cadeia de Araguacema.

A arma utilizada no assalto foi encontrada em um matagal de Itacajá. Leonardo é suspeito de cometer outros assaltos naquele município.

Homem foragido é preso

Jeferson Caribe Rosa Paz, 37 anos, natural de São Paulo/SP, foi preso em Porto Nacional na sexta-feira, 07, por policiais militares do 5º Batalhão. O indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto pela prática de roubo no Estado de Espírito Santo/ES.

O homem foi abordado no centro de Porto Nacional e foi  conduzido à Delegacia de Polícia local, e entregue ao delegado plantonista para as providências necessárias. (Ascom PM)