Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas é destaque entre os destinos turísticos mencionados nos blogs de viagem dos dez aventureiros de vários Estados brasileiros que estiveram no Tocantins no mês de setembro de 2013. A blogueira Roberta Martins, representando o Adventure Bloggers, ressalta que alcançaram excelentes resultados até agora, e que os blogueiros ainda tem muito mais conteúdo para escrever.

O roteiro incluiu a capital do Tocantins, a pedido do presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, durante a Feira de Turismo das Américas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em São Paulo. “Palmas é o portal de entrada para quem vai para a região do Jalapão, desta forma enriquece o roteiro do turista que pretende contemplar as belezas do Tocantins”, pontuou.

Os aventureiros desbravaram as cachoeiras de Taquaruçu, as praias do Lago e outros atrativos da cidade. Então, seguiram para o Jalapão, onde estabeleceram o Safari Camp explorando canyons, rios, dunas, nascentes, cachoeiras e a cultura local. “Foram cinco dias em caminhão adaptado vivendo o espírito de acampamento, companheirismo, trilhas e canoagem”, relatou a blogueira Roberta.

Flávia Peixoto, do blog Viajar é Tudo de Bom, escreveu “estive em Palmas em setembro, a caminho do Jalapão, e me surpreendi com a cidade e me arrependi de ficar apenas um dia e meio por lá. Fica então o dever de casa de voltar lá e conhecer melhor a mais nova capital do Brasil”.

Já Gleiber Rodrigues, do blog Andarilhos do Mundo observou “como cidade planejada que é, Palmas conseguiu erguer um espaço bonito e interessante para passear quando você estiver pela cidade. Veja você mesmo se vale ou não a visita”, afirma Gleiber.

A blogueira e turismóloga, Cris Marques, do blog Dentro do Mochilão, dedicou uma página para descrever Taquaruçu em imagens e relatos. “Taquaruçu é um lugar tipo São Jorge na Chapada dos Veadeiros, Capão na Chapada Diamantina, Caraíva, na Bahia e Milho verde em Minas Gerais. Quem conhece pelo menos um desses lugares vai entender exatamente o que eu estou dizendo”, comparou. (Secom Palmas)

Confira o conteúdo dos blogs

http://www.youtube.com/user/adventurebloggers

http://viajandocomeles.com.br/o-que-fazer-palmas-tocantins/

http://www.dentrodomochilao.com/2013/09/palmas-o-que-fazer-e-onde-comer-na-capital-de-tocantins/

http://www.territorios.com.br/relato/bra/832/descobrindo-o-jalapao

http://www.nerdsviajantes.com/2013/10/03/revelando-a-foto-por-do-sol-na-ilha-da-canela/

http://andarilhosdomundo.com.br/2013/10/praca-dos-girassois-em-palmas-tocantins/

http://www.dentrodomochilao.com/2013/10/taquarucu-cachoeiras-esporte-de-aventura-e-manifestacoes-culturais/

http://www.viajaretudodebom.com.br/2013/10/07/dia-meio-palmas-tocantins/

http://viajandocomeles.com.br/10-pores-do-sol-mais-lindos-jalapao/

http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2013/12/roteiro-de-7-dias-no-jalapao-com-a-korubo-expedicoes/

http://www.viagenscinematograficas.com.br/2013/12/jalapao-korubo-roteiro-dias.html

http://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2013/12/e-book-guia-de-viagem-ao-jalapao-com-a-korubo-expedicoes/

http://www.territorios.com.br/relato/bra/851/foto-da-semana-100

http://www.tiptrip.com.br/dicas-de-palmas/