Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais parceiros, reuniram-se durante na tarde desta segunda-feira, 10, no Centro Agrotecnológico de Palmas, para planejamento sobre a programação do pavilhão que concentrará atividades voltadas à agricultura familiar na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) 2014.

O espaço voltado especificamente à agricultura familiar é uma das novidades para a Agrotins deste ano. O engenheiro agrônomo da Diretoria de Agricultura Familiar da Seagro, Marcelo Gualberto, explicou que as próximas reuniões serão para definição sobre a forma como serão trabalhadas as capacitações, experimentos e outras atividades a serem implementadas. “Com a finalidade de evidenciar a agricultura familiar, o pavilhão contará com capacitações, experimentos, vitrines e caminhão-museu, que contará a história de movimentos sociais ligados aos agricultores familiares”, frisou.

O secretário executivo da agricultura e pecuária, Ruiter Padua, destacou a importância do novo espaço. “A Agrotins sempre foi um evento para se levar as políticas e inovações aos agricultores familiares. Agora, com um espaço específico, é uma forma de a gente potencializar o segmento justamente no ano internacional da agricultura familiar”, afirmou.

Agrotins

Em 2013, o evento movimentou mais de R$ 515 milhões em negócios, recebeu 73.167 visitantes e contou com 469 empresas e instituições nos expositores. Em 2014, a Agrotins tem como tema a agricultura familiar, e acontece de 6 a 10 de maio no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado na TO-050, saída para Porto Nacional. (Ascom/Seagro)