Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Com a finalidade de alinhar os projetos voltados à iluminação pública da Capital, o prefeito Carlos Amastha, recebeu na manhã desta terça-feira, 11, em seu gabinete na Diretoria de Meio Ambiente, membros da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins).

Participaram da reunião, o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup),  Luiz Masaru Hayakawa; o superintendente de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Paulo Moura; adiretora do Núcleo de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot), Joseísa Furtado; o superintendente técnico da Celtins, Ary Ribeiro e o gerente de Projetos e o gerente de Projetos e Construções da Celtins, Alberto Cunha.

Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha ressaltou que o intuito do encontro é nivelar todos os estudos, já que o Impup vem desenvolvendo grandes projetos urbanísticos para o município. “Contamos com o apoio da Celtins na execução de seus trabalhos, para que sejam realizados dentro dos projetos desenvolvidos pelo município”, ressaltou Amastha.

Segundo o gerente de Projetos e Construções da Celtins, Alberto Cunha, todos os postes alocados no município atendem às normas técnicas. “Ao instalarmos postes, respeitamos não somente as normas técnicas da ABNT como também o projeto urbanístico da cidade”, resaltou.

O superintendente de Iluminação Pública da Seisp, Paulo Moura, destacou o programa Cidade Luz. Fruto de uma parceria firmada em outubro de 2013 entre o município e a Companhia de Energia Elétrica do Tocantins (Celtins), o programa trata da ampliação da rede de iluminação pública na Capital e prevê mais de 2500 novos pontos de luz. “São 100 km de iluminação pública contratados, sendo que já temos 30 km concluídos”, afirmou. (Secom Palmas)