Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira, 12, por volta das 10h, na cidade de Colinas do Tocantins, Abenício Carneiro Gonçalves, 23 anos, e Lucas da Silva Cruz, 19 anos, acusados de roubarem uma joalheria localizada na Avenida Tenente Siqueira Campos. O material roubado, avaliado em cerca de 30 mil reais foi recuperado pela PM. A dupla de acusados também é suspeita de envolvimento em outros dois roubos ocorridos na noite de terça-feira, 11.

A Polícia Militar foi acionada por um funcionário da determinada joalheria, que percebeu a movimentação na loja e ligou para o “190”. O funcionário ainda informou que dois indivíduos armados com um revólver calibre 32, anunciaram o roubo e levaram vários materiais da loja, fugindo em seguida.

Um policial militar que estava de folga e passava pelo local percebeu a movimentação dos assaltantes e conseguiu capturar um dos envolvidos dentro de uma locadora de vídeos. As guarnições da PM que haviam sido acionadas chegaram em apoio e conseguiram prender o outro indivíduo.

A moto utilizada pelos assaltantes, que não foi usada na fuga porque um popular retirou a chave do veículo, havia sido roubada na noite anterior na Rua 03, em frente ao Sacolão “JN”, por volta das 22h. Os acusados, uma arma de fogo e os materiais recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Já na delegacia, a vítima do roubo da motocicleta reconheceu os acusados como autores do furto. Eles também foram acusados de um roubo à residência ocorrido no Setor Campinas, também na noite de terça-feira, 11, por volta das 19h, sendo também reconhecidos pela vítima como autores. (Ascom PM)