Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito Carlos Amastha esteve na tarde de quinta-feira, 13, visitando obras de melhorias na Estação Javaé, localizada na Arca de Taquaralto, setor Sul da Capital.

A Estação está  recebendo melhorias em sua infraestrutura,  como instalação de lixeiras, construção de calçadas para acessibilidade, duas rampas de acesso a cadeirantes,  novos  adesivos com itinerários e horários, e pintura em toda sua  estrutura metálica e no piso.

Os usuários do transporte  público da Capital, terão disponíveis ao longo da estação  quatro banheiros químicos  com tendas,que foram instalados em caráter  experimental. 

Já na  parte externa da estação de embarque,   foi  instalado   dreno  na rede de  esgoto  e a parte de paisagismo recebeu novo visual com o plantio de mudas de ipês, coqueiros, jabuticabal e um gramado.

A  via de acesso ao estacionamento da Arca, na parte de trás da Estação  recebeu a operação  tapa-buracos  em toda sua malha asfáltica .

O prefeito Carlos Amastha, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Marcílio Ávila, percorreu toda estação e  conversou com a população. “Estamos realizando um  trabalho de manutenção com algumas melhorias para o usuário do transporte publico”, ressaltou.

O secretário da Seisp reforçou que as melhorias serão benéficas para toda região Sul. “Para evitar que a água da chuva invada o piso da estação em período chuvoso intenso,  será construído ainda nesta semana uma mureta de contenção de águas pluviais no limite da calçada na parte posterior da Estação”, concluiu.