Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, recebeu o ex-prefeito de Palmas (TO), Raul Filho, na sede do partido em Brasília nesta quinta-feira, 13. A principal pauta do encontro foi uma avaliação do atual cenário político de Tocantins. Durante o encontro Raul externou ao presidente seu desejo de tentar uma pré-candidatura ao Senado. O ex-gestor não participa dos eventos do partido nem tem contatos com a cúpula da legenda no Tocantins.

O coordenador estadual da tendência Movimento PT, Marcilon Martins explicou ao Conexão Tocantins que a mobilização partiu da tendência que Raul faz parte.  “Tiramos como decisão nacional da nossa tendência que vamos desenvolver um projeto especial no Tocantins e o Raul é nosso nome para a disputa ao Senado”, disse.

Segundo Martins o ex-prefeito ficará mais fortalecido com o ingresso na nacional. Na próxima quarta-feira terá outro encontro em Brasília para formalizar o ingresso de Raul como membro da direção nacional. No dia oito de março será o encontro estadual da corrente onde acontecerá o lançamento da pré-candidatura de Raul ao Senado pelo partido que terá inclusive presença de membros da direção nacional. “O Raul desponta muito bem como senador nas pesquisas”, disse Martins.