Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em resposta a matéria veiculada no Conexão Tocantins, nesta sexta-feira, 14, por título, MMDS cobra providências em Secretarias e MPE sobre farra dos Jetons e Diárias no Sisepe, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, afirmou por meio de posicionamento, não ter recebido nenhuma notificação do Ministério Público Estadual sobre as irregularidades expostas pelo MMDS e criticou o movimento.

“O MMDS é um grupo que se diz de oposição criado por algumas pseudas (sic) lideranças sindicais descontentes com o rigor a seriedade implantada no Sisepe-TO. Integrantes do mesmo grupo já efetuaram várias denúncias no Ministério Público do Trabalho, que acabou sendo arquivado em função suas inconsistências”, afirmou Pinheiro em nota.

O presidente pontua que todas as ações à frente da entidade são realizadas dentro do que determina a lei, colocando à disposição do MPE todas as informações, no momento em que elas forem solicitadas. Cleiton Pinheiro ainda salienta que esse ano terá eleições para escolha da nova diretoria do Sisepe, o que estaria motivando pessoas a desqualificar o trabalho realizado no sindicato.

“Neste ano o Sisepe-TO terá eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato e considero normal que - neste período eleitoral -  algumas pessoas que, na maioria das vezes nunca defenderam os interesses dos servidores públicos, tentem desqualificar o trabalho que vem sendo realizado, com objetivo de atropelar o processo eleitoral interno. Inclusive integrantes do MMDS estão respondendo na Justiça por denúncias caluniosas feitas contra o presidente deste sindicato”, explicita o presidente do Sisepe em nota.

Cleiton ainda pontua que na condição de presidente do Sisepe está à frente de grandes embates com o governo na defesa dos interesses dos servidores públicos. “Na condição de presidente do Sisepe-TO estou à frente de grandes embates com o governo na defesa dos interesses dos servidores públicos, como a alteração na lei do Igeprev; pagamento da data-base; progressões 2014; PlanSaúde; convocação dos aprovados no Concurso do Quadro Geral e a punição dos responsáveis pelo rombo milionário nos cofres do Igeprev”, em nota.

Cleiton Pinheiro finaliza salientando que o MMDS faz o jogo do Governo do Estado ao tentar desqualificar sua atuação à frente do sindicato, desviando a atenção dos servidores dos grandes embates que o sindicato pela frente. "Asseguro que todas as contas do Sindicato são abertas a qualquer filiado no gozo de seus direitos e que não vai se intimidar por denúncias caluniosas. Todas serão respondidas na forma da lei”, finaliza em posicionamento.