Por volta das 21h do último sábado, 15, Maicom Douglas da Silva, vulgo “douglinhas”, 22 anos foi preso pela Polícia Militar, portando um revólver 38, suspeito de ter cometido o homicídio às 5h e 40min no Hotmania, onde, Wirani Pereira da Silva, 21 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça e outro no tórax.
A equipe da Rotam estava em patrulhamento nas proximidades da Praia das Arnos, quando foram avistados dois indivíduos em duas motocicletas em atitude suspeita. Quando os suspeitos notaram a aproximação da PM empreenderam fuga em alta velocidade.
Ao realizar acompanhamento tático localizou-se os suspeitos em uma oficina e um deles “douglinhas” entregou um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. Diante de tal situação o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia.
Em continuação as diligências e já durante a madrugada do domingo, 16, um homem foi preso e um menor apreendido após roubarem a Pizzaria Oásis, no centro da capital. Armados, eles renderam a proprietária, funcionários e clientes levando bolsas, carteiras, aparelhos celulares, notebooks e dinheiro.
O menor de 17 anos, e o outro acusado de 24 anos, estavam usando um revólver calibre 38 e subtraíram objetos e dinheiro das vítimas quando as atividades do comércio estavam sendo encerradas. Após a infração evadiram, mas foram rastreados por um dos aparelhos roubados que acusava a fuga em direção à Ponte do Ribeirão Taquaruçu na Avenida Teotônio Segurado.
A viatura do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) no Setor Aureny III, interceptou os infratores que transportavam uma arma com quatro munições intactas, seis aparelhos celulares, dois notebooks e uma quantia de R$ 124 reais.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde a autoridade competente lavrou o auto de prisão em flagrante. O menor foi apontado como suspeito de também ser responsável pelo homicídio ocorrido em Palmas, no estabelecimento comercial denominado, Hotmania, na madrugada do dia, 15. (Ascom PM)