Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Cerca de 300 universitários, calouros dos oito cursos de graduação da Faculdade Guaraí-FAG, participaram na tarde deste último sábado 15, de um “Trote Ecológico”, que objetivava a revitalização de cinco praças públicas de Guaraí. A ação contou com o apoio da Prefeitura do município, da equipe docente da instituição de ensino e da comunidade em geral.

A Praça da Rodoviária, ao lado do terminal rodoviário de Guaraí; Praça do Povo, no Setor Pestana; Praça do SESI, no Setor Planalto; Praça das Mães, no centro e a Praça da Bíblia, também no centro, foram os locais escolhidos para receber os trabalhos de revitalização. As praças alvo foram escolhidas entre as mais de 20 que o município possui.

Calouros dos primeiros e segundos períodos dos cursos de Administração, Agronomia, Biologia, Biomedicina, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Pedagogia foram responsáveis pela execução dos trabalhos. Empresários e cidadãos da comunidade contribuíram com a doação de materiais para os universitários.

Mais de 1.000 mudas de plantas, de pelo menos 20 espécies, além de ferramentas e outros equipamentos foram cedidos pela Prefeitura Municipal de Guaraí, que também apoiou a iniciativa do trote diferenciado.

Durante a execução do projeto, uma chuva acabou dificultando um pouco o trabalho realizado pelos calouros, mas mesmo assim não foi suspenso. O objetivo final era o de tornar os locais mais agradáveis e bonitos. (Ascom Fag)