Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, viajará neste sábado, 21, para Bruxelas na Bélgica, a convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para participar do 7º Encontro Empresarial entre Brasil e União Europeia. Farão parte da comitiva brasileira, a Presidente da República, Dilma Rousseff, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e a senadora tocantinense e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu. Durante o evento, Roberto Pires que representará a indústria tocantinense, vai participar dos debates sobre desafios e oportunidades.

O Encontro Empresarial é organizado em paralelo às Cúpulas Políticas anuais Brasil - União Europeia e tem a finalidade de estabelecer possibilidades de diálogo entre empresários e chefes de estado brasileiros e europeus. Na ocasião, serão apresentadas novas iniciativas para fomentar o ambiente empresarial além-fronteiras e fortalecer a relação comércio- investimento entre o Brasil e a União Europeia.

Atualmente, o Brasil é o maior parceiro comercial europeu na América do Sul e a União Europeia é o principal parceiro comercial do Brasil, representando ainda amplas oportunidades de crescimento e de negócios entre as partes. Também vão ser discutidas as prioridades empresariais nas relações bilaterais, além da inovação e a competitividade.