Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde da ultima quinta-feira, 20, na Unidade Operacional da PRF na cidade de Guaraí, agentes da Polícia Rodoviária Federal foram surpreendidos durante fiscalização, ao flagrarem um condutor de 18 anos, inabilitado, dirigindo um autocarga articulado, longo (quase vinte metros de comprimento), com peso bruto total de 45 toneladas e que exige CNH categoria “E”.

O veículo era conduzido por D. M. L., e saiu de Colmeia/TO com destino a cidade de Araguaína/TO. Transportava carga viva (58 bois). Ao ser abordado, o condutor informou que o proprietário da carreta tinha conhecimento da situação, disse ainda aos policiais que já está fazendo a escolinha do Detran para retirar a permissão para dirigir veículo.

Foi lavrado dois autos de infrações, um para o condutor por dirigir sem possuir CNH (R$ 574,00) e outro para o proprietário por entregar o veículo a alguém inabilitado no valor de R$ 191,54. O veículo foi liberado assim que foi apresentado um condutor habilitado.

Para conduzir veículos que exija categoria D ou E ou ainda de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produtos perigosos, o candidato deverá ser maior de vinte e um anos. Estando habilitado, ter pelo menos dois anos na categoria B ou ter no mínimo um ano na categoria C e ainda não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses. (Ascom PRF)