Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Comandados pelo delegado Regional Eduardo Morais Artiaga, Policiais Civis capturaram na manhã desta sexta-feira, 21, em Araguatins, Leandro Coutinho de Sousa, 26 anos. Ele é acusado de matar a própria esposa e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca daquele município.

O crime

No dia 05 de fevereiro de 2014, após um desentendimento entre o casal, o homem estrangulou e asfixiou Valdenira do Nascimento Maciel, 25 anos, causando sua morte de forma instantânea. Por meio de competente trabalho investigativo, a PC reuniu elementos suficientes de autoria e, desta forma, foi representado pela prisão preventiva do acusado, que se encontrava foragido.

Com o documento em mãos, os Policiais, por meio do serviço de inteligências da 10ª Regional, localizaram o indivíduo e o conduziram à Delegacia. Após ser interrogado pela autoridade policial, o homem confessou a autoria do crime e foi recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, permanecendo a disposição do Poder Judiciário.