Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, um conjunto de diversas representações do feminino, pela ótica de artistas da Avisto (Associação dos Artistas Visuais do Tocantins), vai compor a exposição “Musas”. A mostra tem vernissage no dia 06 de março, às 19h, na Galeria Sesc de Arte e pretende mostrar ao público as diversas simbologias do feminino no Tocantins.

A representação do feminino na exposição “Musas” vai além de pensar a figura da mulher, transcende de várias formas, pois existem diversos objetos e símbolos que fazem referência às mulheres, como: vestidos, sapatos de salto, maquiagem, flores, curvas, cores de tons avermelhados ou rosados. De acordo com o curador da exposição, Vone Petson, o termo – representação – foi escolhido porque “é portador do simbólico e fala mais do que mostra, traz em si sentidos ocultos que são construídos social e historicamente”.

A mostra acontece até o dia 24 de abril, na Galeria Sesc de Artes, localizada no Centro de Atividades do Sesc. A vernissage é no dia 06 de março, às 19h. Para visitação, a galeria fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Os artistas

A exposição Musas: A representação do feminino é um apanhado de produção dos artistas da Associação de Artistas Visuais do Tocantins: Antonio Paiva, Aparecida Lacerda, Carminha, Ciro, Cláudio Macagi, Claudio Montanari, Costa Andrade, Fernando Amazônia, Graça Arnús, Helius, Isadora Afonso, Janeide Nunes, Joel de Assis, Mahau, Marcos Dutra, Marina Boaventura, Mirian Tesserolli, Niccolly Evannys, Patrícia Wiensko, Sandra Oliveira e Sérgio Lobo. (Sesc Palmas)

Serviço

Exposição Musas: A representação do Feminino

Data: 06 de março a 24 de abril

Local: Galeria Sesc de Arte

Vernissage: 06 de março às 19h

Entrada Gratuita