Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Detran informou que foi encaminhado na manhã desta quarta-feira, 26, ofício para o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Tocantins, Osires Damaso, justificando a ausência do diretor geral do órgão, coronel Júlio César da Silva Mamede,  sendo aceita a justificativa pelo presidente da Casa.

No oficio o diretor geral solicita a remarcação da participação na Sessão Ordinária para o dia 06/03/2014, em razão do lançamento da campanha de carnaval 2014 “Balada Consciente – Se beber, Não dirija”, que tem como foco a conscientização em torno do álcool e direção e contará com ações de equipes do órgão em Palmas e nas principais cidades do interior do Estado.

Em razão disso, e para que não ocorram atrasos no cronograma previsto da campanha, a direção do órgão argumentou ainda que está voltada para o planejamento e logística das ações, sendo que a presença do Diretor Geral se faz indispensável para tomada de decisões.

Segundo o órgão, em nenhum momento o diretor geral, coronel Júlio César da Silva Mamede, se negou a comparecer para prestar os devidos esclarecimentos sobre os temas proposto pelos parlamentares e que na data prevista serão feitos todas as explanações necessárias. A resposta do Detran veio após o deputado Sargento Aragão dizer que vai pedir que o gestor seja acionado por crime de responsabilidade.