Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Em Araguaína, região norte do Estado, na BR 153, por volta das 11h15min da última quinta-feira, 27, agentes da Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de rotina, abordaram o veículo Fiat Modelo Pálio, de Fortaleza/CE conduzido por A. C. S., 23 anos.

Durante entrevista, os policiais desconfiaram do comportamento do condutor e resolveram fazer uma revista geral, quando encontraram 32 tabletes de maconha no interior dos bancos e nas laterais da porta totalizando 35kgs. Para retirar a droga foi necessário desmontar parte das portas e cortar o estofamento dos bancos.

O condutor informou aos policiais que pegou o veículo na cidade de Colinas/TO e o que o mesmo saíra de Camapuã/MS. O destino final de parte da droga seria a capital maranhense. Disse que não sabia do entorpecente no veículo e que receberia R$ 1000,00 pelo transporte e condução do veículo. O indivíduo e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Araguaína.

2ª Apreensão                      

Por volta das 17h30min de quinta-feira, 27, durante fiscalização na BR 153, em Guaraí, a PRF abordou um veículo Fiat Strada Adventure, com placa de Brasília. Durante vistoria no interior do veículo foi localizado embaixo do banco traseiro, um tablete contendo substância análoga à maconha.

O tablete com peso de 812 gramas e nas laterais traseiras da carroceria (lanternas lado direito e esquerdo) mais 14,400 kgs totalizando 15,812 kg da substância.

O condutor de 35 anos declarou ter sido contratado por um casal para conduzir o veículo de Uruaçu/GO para São Luiz/MA. O indivíduo afirmou ser de sua posse o entorpecente, sendo usuário de drogas. Disse ainda que teria contratado L. A. B., para ser motorista na viagem, uma vez que sua habilitação teria sido recolhida recentemente em uma blitz na cidade de Uruaçu/GO, por direção perigosa. A PRF lavrou um Boletim de Ocorrência Policial, encaminhado em seguida os três detidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para as providencias cabíveis. (Ascom PRF)