Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A programação do CarnaGurupi 2014, no sábado, começou às 16 hora com a realização de matinê na esquina da Rua 10 com a Avenida Goiás, em frente ao Veneza Plaza Hotel Matinê no Veneza, que concentrou um expressivo número de foliões animados pela banda Eclipse.

Já a noite, ao som de frevo e de tradicionais marchinhas carnavalescas tocadas pela Banda Jardineira, começava a segunda noite do carnaval de Gurupi, no circuito da folia, que tem sua estrutura montada na Avenida Goiás, e ruas adjacentes, no centro da cidade.

Junto com a Banda Jardineira, veio o Bloco da Melhor Folia, apoiado pela Secretaria Municipal do Idoso, tendo a participação especial de Integrantes da Academia Ativa e de jovens da quadrilha Rancho Velho, bem como, de várias crianças. À frente dessa animada movimentação carnavalesca estavam o Rei Momo, Maikel Oliveira e a Rainha do CarnaGurupi 2014,  Evani Barbosa, esbanjando muita simpatia. Eles receberam, simbolicamente, a chave da cidade das mãos do prefeito Laurez Moreira, que declarou aberto oficialmente o tradicional carnaval de rua de Gurupi.

O prefeito Laurez estava acompanhado por várias autoridades que vieram especialmente à cidade brincar o carnaval. O deputado federal Júnior Coimbra disse que estava maravilhado com a empolgação dos foliões gurupienses.

Após a abertura oficial do CarnaGurupi 2014, entrou no circuito da folia o trio elétrico trazendo a banda gurupiense  Skema Brasil, com um vasto repertório carnavalesco que animou os foliões. Em seguida, aconteceu o desfile dos blocos e o show com a dupla Cleber e Cauan.

“Tudo está acontecendo como o planejado, graças, principalmente, às parcerias com outros órgãos da administração estadual e municipal, que nos deram total apoio para a realização dessa grande festa”, afirmou a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa. Ela lembrou que o evento conta ainda, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivos Culturais.