Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Detran Tocantins realizou nesta sexta-feira, 07, blitz educativa na Avenida NS-02 (próximo ao Espaço Cultural), com entrega de kits educativos e flores para as condutoras. Durante a ação foram abordados 273 veículos, sendo 234 carros e 39 motos.

 O servidor do Detran-TO e especialista em segurança no trânsito, Yuri Nery, afirmou que de acordo com estatísticas as mulheres são mais cautelosas no trânsito. “Conforme os dados demonstram, as mulheres são mais prudentes e isso é muito importante para o cenário do trânsito hoje, pois tem contribuído para a redução dos acidentes”, explicou.

A motociclista Letícia Rodrigues Santos, 24 anos, comentou sobre a atuação da mulher no trânsito. “Acho que somos sim mais cuidadosas no trânsito e por isso sofremos menos acidentes. A mulher já nasce com um lado maternal, é mais cautelosa para fazer as coisas e ao mesmo tempo consegue desempenhar várias atividades com sucesso”, afirmou.

 O diretor geral do Detran-TO, coronel Júlio César da Silva Mamede, falou sobre a ação. “A blitz teve o intuito de lembrar os cuidados básicos que as mulheres precisam ter no trânsito ao mesmo tempo em que serviu para homenageá-las pelo seu dia”, concluiu. (Ascom Detran)