Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, acontece a I Corrida Feminina, que abre o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. A prova será a primeira etapa em um total de oito que acontecem até o mês de dezembro na capital.

A prova acontece a partir das 17 horas e a largada será em frente à academia Contours na 404 Sul, e terá um percurso de 5,7Km que seguirá até a loja Arezzo na 104 Sul, e retornando à academia. A concentração acontece a partir das 16 horas no local e antes da abertura da prova, o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Cleyton Alen, fará o lançamento oficial do Circuito.

Sucesso entre as mulheres, a I Corrida Feminina abriu 150 inscrições que foram esgotadas seis dias antes do prazo. A prova é destinada exclusivamente às mulheres e, além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, visa incentivar a prática esportiva e o estilo de vida saudável. Além disso, o desafio é solidário: cada inscrita deve doar um pacote ou lata de leite em pó que será repassado à Casa 8 de Março.

Circuito

Com oito provas ao longo de 2014, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua irá promover um calendário municipal para o atletismo. Além da Corrida Feminina, haverá provas como a Corrida de Tiradentes, Corrida de Palmas, Corrida do Fogo, Corrida do Advogado, Volta das Arnos, Desafio dos Fortes e Cross Country Taquaruçu.

O circuito homenageia o desportista Virgílio Coelho, falecido no início deste ano. Entusiasta do atletismo tocantinense, Virgílio fundou a Associação Palmense de Corredores de Rua e incentivava a prática da modalidade não só em Palmas, mas em todo o estado do Tocantins. (Secom Palmas)