Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Neste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma caminhada será realizada na Avenida Tocantins numa ação de conscientização contra a violência doméstica. Participarão do ato várias mulheres da região Sul de Palmas que vão às ruas com faixas num apelo social contra este tipo de violência. 

A caminhada terá início às 8h30 da manhã saindo do posto na entrada de Taquaralto e passando principalmente pela avenida comercial. O lema da ação será: “Homem de verdade não bate em mulher e mulher de verdade não aceita”.

A caminhada foi idealizada pelo empresário Osvaldo Durães que  defende ações mais efetivas no combate à violência doméstica. “Nós homens temos que ajudar nessa conscientização e ciente desse papel, como empresário quero promover essa ação para contribuir com uma data tão importante”, frisou.

Em 2013 a violência contra a mulher foi a ocorrência mais registrada no Tocantins. “A violência doméstica está em todas as classes sociais. Em muitos casos a violência não é só física e sim moral e psicológica. É preciso uma política estadual de combate à violência conjunta por parte de vários órgãos afinal não é só a lei Maria da Penha que deve coibir esse tipo de problema”, chamou a atenção.

Ano passado segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública foram seis mil casos de crime contra a pessoa, metade deles são crimes domésticos onde a mulher é  a principal vítima.