Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 300 candidatos devem realizar neste domingo (9) a prova do processo seletivo extravestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para transferência interna, transferência facultativa de outras Instituições de Ensino Superior, reingresso e ingresso de portadores de diploma.

A prova será aplicada a partir das 14h40 no anfiteatro do Bloco D do Campus de Palmas. Os candidatos devem chegar com pelo menos dez minutos de antecedência ao local de prova - o fechamento dos portões está marcado para as 14h30 - e terão três horas e meia para responder 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Mais informações sobre este certame no Edital de Abertura e no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Concorrência

Com 22,5 candidatos por vaga entre candidatos portadores de diploma, o curso de direito é o mais concorrido nesta edição do processo seletivo que visa o preenchimento de vagas ociosas em 37 cursos de graduação da UFT, nos sete campi da instituição. O curso também é o mais concorrido na categoria para alunos de outras instituições (22 e 19 candidatos por vaga para os turnos matutino e noturno, respectivamente). Já entre alunos da UFT que desejam obter transferência interna, e alunos desvinculados da Universidade em busca do reingresso o curso mais concorrido é Engenharia Civil, com 8,33 candidatos por vaga.

A concorrência de todos os cursos pode ser acessada por meio dos links: Alunos de outras instituições; Alunos UFT e retorno; Portadores de Diploma. (Ascom UFT)