A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da Gerência de Fiscalização Ambiental apresenta nesta quinta-feira, 13, às 9 horas, o balanço das atividades de fiscalização e a exposição dos materiais apreendidos durante o período da Piracema, compreendido entre 1 de novembro de 2013 a 28 de fevereiro de 2014. A apresentação ocorre no Quartel do Comando da Guarda Metropolitana de Palmas.
Durante o período da Piracema o órgão expediu e cumpriu 30 ordens de serviços e realizou as seguintes apreensões: Pescado: ( Apreendido e doado) 79kg; Molinetes: 14; Carretilhas: 19; Iscas artificiais: 43; Varas de pesca: 08; Redes de pesca: 20; Tarrafas: 04; Caça: um veado, um caititu e uma paca.
A Gerência de Fiscalização Ambiental da GMP, emitiu 03 notificações de pesca predatórias e 20 autos de infração que totalizaram um valor de R$ 20.360,00.
De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental, Heleno Belo de Freitas, parte do material será usado em palestras de educação ambiental que serão proferidas nas escolas da rede municipal e a outra será destinada ao aterro sanitário da capital, onde será destruído. (Secom Palmas)