Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da  Gerência de Fiscalização Ambiental apresenta nesta quinta-feira, 13, às 9 horas, o balanço das atividades de fiscalização e a  exposição dos materiais apreendidos durante o período da Piracema, compreendido entre 1 de novembro de 2013 a 28 de fevereiro de 2014. A apresentação ocorre no Quartel do Comando da Guarda Metropolitana de Palmas.

Durante o período da Piracema o órgão expediu e cumpriu 30 ordens de serviços e realizou as seguintes apreensões: Pescado: ( Apreendido e doado)  79kg; Molinetes: 14; Carretilhas: 19; Iscas artificiais: 43; Varas de pesca: 08; Redes de pesca:  20; Tarrafas: 04; Caça: um veado, um caititu e uma paca.

A Gerência de Fiscalização Ambiental da GMP,  emitiu 03 notificações de pesca predatórias e  20 autos de infração que totalizaram um valor de  R$ 20.360,00.

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental, Heleno Belo de Freitas, parte do material será usado em  palestras de educação ambiental  que serão proferidas nas escolas da rede municipal  e a outra  será destinada  ao aterro sanitário da capital, onde será  destruído. (Secom Palmas)