Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Abrem na tarde desta quarta-feira, 12, as inscrições para a 1ª Corrida de Tiradentes, em homenagem ao patrono das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e têm até o dia 10 de abril para se inscreverem ou até a competição completar 500 inscritos. A corrida, prevista para 21 de abril (Dia de Tiradentes), é organizada pela Fundação Pró-Tocantins e tem um trajeto estipulado de cerca de 6,8 quilômetros. Além disso, a competição faz parte dos jogos militares que são realizados de 21 a 24 de abril.

De acordo com o organizador do evento, capitão Sandro Silva, o objetivo da competição é promover uma confraternização entre as corporações militares e a população civil. “Além disso queremos promover a prática esportiva e comemorar o dia de Tiradentes (21 de abril), patrono da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar”, completou.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, pelo link www.centraldacorrida.com.br/1a-corrida-de-tiradentes. Os links também estarão disponíveis nos sites da PM, do Corpo de Bombeiros e do governo do Estado. “Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever. As inscrições abrem hoje e vão até o dia 10 de abril, ou até completar 500 inscritos”, explicou o capitão.

Trajeto

A corrida tem concentração marcada para as 16h, em frente ao Quartel do Comando Geral da PM, com meia hora para alongamento e aquecimento. A largada está prevista para as 17h, com duração máxima de 1h30. A apuração dos vencedores está marcada para as 18h30. 

A competição será dividida entre os grupos civis e beneficiários da Pró-Tocantins. Segundo a organização do evento esportivo, somente a segunda categoria terá premiação em dinheiro. Aos civis a premiação são medalhas e troféus. (ATN)